No seguimento da ativação do Plano de Contingência da Câmara Municipal de Loulé relativo à prevenção e controlo de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19), a Autarquia diz ter aprovado diversas medidas que visam minimizar o impacto da epidemia no concelho.
Em comunicado o Município confirma que até 16 de março (inclusive) os espaços de atendimento ao público, as infraestruturas e equipamentos desportivos e culturais serão encerrados e a sua programação ficará suspensa, contudo, os trabalhadores continuarão a desenvolver a sua atividade interna.
O mesmo acontece com eventos de outras áreas como o Baile Sénior que iria decorrer no Salão de Festas a 21 de março, o Mercadinho de Loulé, na Zona Histórica, a 14 de março, ou a formação apícola no Centro Ambiental, também no dia 14 de março.
Também a reunião camarária agendada para o dia 18 de março, pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho irá realizar-se à porta fechada.
O atendimento presencial de técnicos com marcação, como são os casos de arquitetos, engenheiros, psicólogos ou assistentes sociais fica agora cancelado, realizando-se via skype ou por telefone, sempre que possível.
Por outro lado, a autarquia definiu que os transportes para visitas escolares fora do concelho ficam cancelados, tal como a cedência de espaços como o Salão de Festas para utilização de entidades terceiras.
As provas escritas e entrevistas de seleção de todos os procedimentos concursais de pessoal ficam também adiadas.
Foi também aprovada a suspensão dos programas “Férias para Todos” e “Férias para Todos XL”, duas ações que estavam previstas acontecer de 30 de março a 3 de abril, envolvendo cerca de 800 participantes.