O corpo de um homem de 87 anos foi encontrado ontem à tarde, a flutuar na praia Maria Luísa, concelho de Albufeira, desconhecendo-se as causas que estão na origem da ocorrência.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, (AMN) após o alerta, através dos nadadores-salvadores de serviço naquela praia, deslocaram-se para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.
A vítima foi retirada da água pelos nadadores-salvadores, que efetuaram manobras de reanimação, sem que fosse possível reverter a situação. O óbito acabou por ser declarado no local pelo médico do INEM, tendo o corpo sido transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal de Portimão pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira, após autorização do procurador do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Albufeira, adianta nota da AMN.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.