Sociedade

Covid-19: GNR deteve dois homens em Lagoa por desobediência

 
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana informa que, para além da sua atividade operacional diária, desde a meia-noite de ontem e durante a vigência da declaração do Estado de Emergência, está a dar levar a efeito "uma operação que visa o controlo, fiscalização e vigilância das medidas impostas".

 
No mesmo documento, a mesma força policial anota que, desde que se iniciou a operação, até às 08h00 de hoje, registaram-se diversas detenções no país.
 
No Algarve, o Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Lagoa, deteve dois homens, de 21 anos, pelo crime de ofensa à integridade física qualificada (aos militares), na cidade de Lagoa. Os indivíduos que se encontravam em violação do dever geral de recolhimento imposto pelo Estado de Emergência em curso, foram constituídos arguidos, ficando sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
 
A GNR acrescenta que neste âmbito foram efetuadas outras detenções em Ovar, Vila Nova de Gaia, Vieira de Leira, Fernão Ferro e em Cinfães, recordando que, "as medidas de contenção e isolamento podem salvar vidas".