Na sequência da evolução da pandemia associada ao Coronavírus (Covid-19) e do decretado estado de emergência nacional, a Freguesia de Quarteira implementou um conjunto de ações que visam apoiar a população sem suporte familiar.
O programa 'Quarteira Presente' vai prestar suporte a idosos, doentes crónicos e a pessoas com mobilidade reduzida em tarefas como a ida ao supermercado, à farmácia, aos correios ou ao Centro de Saúde para levantamento de receitas. Também garante o transporte de refeições e agiliza o processo de atestados e provas de vida, emitidos pela junta de freguesia.
“É em momentos com este que a comunidade quarteirense vem, uma fez mais, demonstrar a sua união e espírito de entreajuda”, afirma Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira. “Assim, todos juntos, garantirmos que este grupo de risco se mantem nas suas casas e assegurarmos que nada lhes faltará, especialmente em matéria de alimentação e produtos farmacêuticos”, acrescenta.
Este serviço insere-se num conjunto de medidas implementadas pela Junta de Freguesia de Quarteira e pela Câmara Municipal de Loulé, juntamente com os parceiros da Rede Social de Freguesia, que estão a trabalhar na procura de soluções que minimizem as dificuldades por que todos estão a passar e facilitem a permanência da população mais vulnerável nos seus lares para que contribuam ativamente na contenção do foco do COVID-19, refere comunicado da autarquia.
Assim, em caso de necessidade, os interessados poderão contactar o telefone 919 993 104, ou o e-mail
[email protected] .
“Quero também deixar uma palavra de agradecimento às dezenas de pessoas que nos têm chegado das mais diversas formas a demonstrarem o seu espirito de voluntariedade na proteção da população mais vulnerável” declara Telmo Pinto. Neste momento, o Banco Local de Voluntariado do Município de Loulé está a fazer este trabalho e a recolher informação de todos os interessando em fazer voluntariado, através do preenchimento da ficha de inscrição neste link:
https://url.gratis/EsrHS .