Desporto

Covid-19.- Suspensas provas e formações sob a égide da Associação de Futebol do Algarve

 
A Associação de Futebol do Algarve informa que tem dado particular atenção à evolução da situação que afeta a saúde pública, envolvendo o vírus Covid-19, mantendo, desde o início, contacto com o grupo de emergência da Federação Portuguesa de Futebol, que tem analisado os desenvolvimentos em tempo real, em estreita colaboração com a Direção-Geral da Saúde.

 
Além destas entidades, a Associação de Futebol do Algarve refere em comunicado que desde a primeira hora que a preocupação tem sido a de obter "a máxima informação possível", com vista a uma tomada de posição que "pudesse servir da melhor forma a proteção da saúde dos atletas que participam nas provas sob a égide da A.F. Algarve e de toda a família do futebol e do futsal algarvio".
 
Também aqui as Autarquias do região têm ajudado a perceber o desenrolar dos factos, bem como as formas criadas para proteger a população.
 
Apesar de até agora não se ter registado qualquer caso positivo de Coronavírus na comunidade desportiva do Algarve, a A.F. Algarve regista a atitude das Autarquias que interditaram grande parte dos recintos desportivos para proteção da saúde pública, impossibilitando a operação e a logística da prática desportiva, quer ao nível da competição, quer mesmo ao nível do treino. Também a este nível, verificou-se que muitas das coletividades filiadas na A.F. Algarve pararam a sua atividade desportiva.
 
Neste contexto, a Direção da Associação de Futebol do Algarve decidiu suspender toda a sua atividade com efeitos imediatos até ao próximo dia 28 de março, envolvendo todas as provas sob a sua égide, todos os compromissos das Seleções Regionais do Algarve, bem como cursos de treinadores e de árbitros que se encontram a decorrer.
 
Apenas os serviços da Associação de Futebol do Algarve encontram-se a laborar nos termos habituais.