Em virtude do Estado de Emergência, devido à pandemia pelo novo coronavírus, o CDS-PP entende que se deve enfrentar este momento "particularmente difícil com serenidade, esperança e otimismo, mas, sobretudo, com união".
Uma das armas para combater a pandemia é a informação, e nesse campo, os centristas apontam que as autarquias assumem um papel de "enorme relevo, porque estão mais próximas das pessoas e a quem, em primeira instância, as populações recorrem e se socorrem".
O partido detém uma rede nacional de outdoors para difundir a sua mensagem política, mas nesta fase crítica, entendeu que essa rede é mais útil se for utilizada pelas autarquias locais ao serviço das populações.
Com efeito, o Presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, remeteu uma carta aos Presidentes de Câmara, informando que o partido cede temporariamente, a título gratuito, os outdoors da sua rede em cada Município, por forma a serem utilizados em campanhas de informação, designadamente, nas medidas de prevenção e de resposta ao contágio pelo COVID-19.
No Algarve os concelhos abrangidos pela rede de outdoors do partido são Albufeira, Faro, Lagos, Loulé, Portimão e Vila Real de Santo António.