Sociedade

Covid-19:Garantidas as condições de segurança nas escolas da capital algarvia

A Marinha Portuguesa através de uma equipa de Descontaminação e de elementos do Grupo de Controlo de Infeção, procedeu à desinfeção de todas as escolas secundárias do Barlavento e Sotavento Algarvio antes da receção dos alunos do 11º e 12º anos, que arranca já na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, conforme o diploma que estabelece as medidas excecionais e temporárias para o regresso das aulas presenciais, que foi publicado esta quinta-feira, em Diário da República (DR).

PUB
 
“Das três escolas que abrem na próxima segunda-feira no concelho de Faro, as condições de segurança estão garantidas para todos os alunos que irão continuar os seus estudos presencialmente”, frisou ao Algarve Primeiro Rogério Bacalhau Presidente do Município da capital algarvia. 
 
Salientando ainda, “os alunos devem adotar e respeitar todas as normas implementadas pelos estabelecimentos de ensino, como o uso de máscara, o distanciamento social e a lavagem regular das mãos”.
 
Para além da limpeza aos estabelecimentos escolares, foram administradas ações de formação a todos os funcionários das escolas sobre os novos hábitos de limpeza e proteção face à pandemia do novo Coronavírus. 
 
Refira-se que a Coordenação Regional do Algarve da Execução da Declaração do Estado de Calamidade, chefiada pelo Secretário de Estado das Pescas José Apolinário, visitou no decorrer desta semana algumas escolas secundárias da região onde foi realizada a descontaminação por parte das equipas especializadas da Marinha Portuguesa.
 
Tiago Lima