A mãe da adolescente infetada em Portimão, é o 31º caso positivo do novo coronavírus no país, segundo confirmou à Rádio Renascença a presidente da Câmara de Portimão.
A Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, anunciou o encerramento depois de ter sido confirmado que uma aluna de 16 anos foi infetada com o novo coronavírus.
Em comunicado, a direção da escola refere que a aluna esteve um semana em Itália, no período das férias do Carnaval. Regressada das férias, a aluna "retornou à escola no dia 27 de fevereiro e foi diariamente acompanhada pela equipa da SNS24." Este domingo, foi diagnosticada com Covid-19.
A mesma fonte confirmou que as Autoridades de Saúde determinaram que a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes fosse encerrada e que os alunos que estiveram em contacto direto com a aluna, deverão ficar em isolamento social, mas nas suas residências, durante 14 dias.
Também os professores e os assistentes operacionais que estiveram em contacto com a aluna poderão ficarão em situação de isolamento.