Sociedade

Covid-19:União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro reforça apoio social a 37 famílias

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro vai reforçar o apoio social que disponibiliza à população, nesta altura de crise.

PUB
 
Segundo regista a edilidade, "esse reforço será levado a cabo" através do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, ao abrigo do protocolo em vigor com a Segurança Social e o Banco de Voluntariado Contra a Fome.
 
Trata-se de um programa que tem como objetivos a distribuição de géneros alimentares aos cidadãos mais carenciados e o desenvolvimento de medidas de acompanhamento com vista à sua inclusão social, dando resposta à situação de emergência social.
 
Atualmente, ao abrigo deste programa, a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro diz estar a apoiar 37 famílias, às quais entrega alimentos uma vez por mês, sendo que essa distribuição passará a ter lugar de 15 em 15 dias e a abranger mais pessoas.
 
O reforço também permitirá que os cabazes passem a incluir mais 14 produtos do que os habituais. A autarquia prevê que em junho e julho seja possível que este tipo de resposta tenha um aumento de 50%, o qual passe para 100% a partir do mês de agosto e até maio do próximo ano.
 
Emídio Santos