Sociedade

Covid: 60 profissionais do ensino pré escolar de Lagoa receberam formação especializada

 
Em nota de imprensa, o Município de Lagoa faz saber que, cerca de 60 assistentes operacionais e educadores/as de infância da rede pública, social e privada do concelho, receberam formação para prevenir em tempo de desconfinamento.

 
A mesma edilidade realça que, decorreu ontem, 26 de maio, uma ação de formação sobre «Medidas de Prevenção e Controlo em Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar» direcionada para os profissionais das creches e jardins de infância deste concelho algarvio.
 
A sessão formativa promovida pelo Município de Lagoa e ministrada pela Delegação de Saúde de Lagoa pretende criar condições para o reforço na confiança de todos os envolvidos no processo de regressar à escola e “ao novo normal”.
 
O Presidente da Câmara de Lagoa deu as boas vindas aos participantes assegurando que «estamos no caminho certo». «Quando vamos já na 4ª semana de desconfinamento, importa continuar a seguir as recomendações das autoridades de saúde para consolidar os resultados já conseguidos, ou seja, evitar o aumento exponencial dos números da doença por COVID-19», acrescentou Luís Encarnação.
 
Durante esta ultima semana de maio, continuam também a ser distribuídos equipamentos de proteção individual à população e a instituições como os Agrupamentos de Escola do concelho de Lagoa.
 
«Aprender a viver no novo normal» foi o apelo lançado pelo Presidente do Município de Lagoa aos profissionais dos Agrupamentos de Escolas Rio Arade (AERA), Padre António Martins de Oliveira (ESPAMOL), Centro Popular de Lagoa, e da Nobel (Escola Internacional do Algarve) que participaram nesta ação de formação no auditório Carlos do Carmo.
 
Apelo que é também extensível a vários outros setores da comunidade local, concluiu o autarca.
 
Susana Brito