Os eventos culturais e os espetáculos musicais, foram cancelados e adiados, parando um setor que afetou muitos profissionais por longos meses.
Como forma de ajudar o setor da cultura no concelho, afetado devido aos efeitos da pandemia, o Município de Aljezur decidiu contratar todos os artistas que tradicionalmente animavam os grandes eventos que se realizavam no concelho, antes da chegada da Covid.19, nomeadamente a Feira do Folar, o Festival da Batata Doce de Aljezur, a noite multicultural, as animações de verão das freguesias ou as populares festas das coletividades locais.
Os artistas Rita Melo, Bruno Amendoeira, Bruno Neves, Telma e Esmeraldino, Ricardo Pires, Pouca Terra, Zélia, Dj Ventura e Gonçalo Raimundo, Salomé, Projecto Entrelaçar, foram assim convidados a gravar uma apresentação de som e imagem, que irá ser transmitida nas redes sociais do município, e posteriormente entregue aos artistas, como elemento de divulgação do seu trabalho.
Em nota emitida, a autarquia assinala que um dos setores mais atingidos foi precisamente a cultura, "nas suas mais variadas vertentes, com destaque para a música e todos aqueles que com ela trabalham".