Sociedade

Covid.19 - Idoso de 77 anos residente em Albufeira é a primeira vítima mortal no Algarve

A informação foi avançada hoje no boletim diário da Direção-Geral da Saúde.

PUB
 
A primeira morte por infeção do novo coronavírus no Algarve é um homem de 77 anos residente em Albufeira, segundo confirmou a delegada regional de Saúde do Algarve, Ana Cristina Guerreiro, em conferência de imprensa. O idoso que estava internado no Hospital de Faro, encontrava-se numa situação clínica complexa e tinha "muitas morbilidades".
 
O Algarve Primeiro pede as devidas desculpas por ter informado ao início da tarde que a primeira vítima mortal na região, era do concelho de Faro, visto termos sido induzidos em erro, uma vez que a DGS publicou o óbito no concelho de Faro, por se tratar da capital de distrito. 
 
Ainda assim, tentámos chamar a atenção para o facto, junto da Administração Regional de Saúde do Algarve, tendo a DGS atualizado o mapa, como se encontra abaixo:
 
 
A Direção-Geral da Saúde anunciou esta sexta-feira a existência de seis mortes, uma no Algarve e 1.020 casos de Covid-19 em Portugal.
 
O número total de infetados subiu para, mais 235 em relação a ontem, uma subida que representa um aumento de 30%.
 
Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), há 7.732 casos suspeitos e 850 a aguardar resultado laboratorial.
 
Há cinco casos recuperados e 24 cadeias de transmissão ativas, 126 doentes internados, 26 deles em Unidades de Cuidados Intensivos.
 
A região Norte continua a ser a mais afetada, com 506 casos. Segue-se Lisboa e Vale do Tejo, com 361. A região Centro regista 106 casos, o Algarve 29, o Alentejo 2, os Açores 3 e a Madeira 1.