Sociedade

Covid.19: Município de Vila Real de Santo António mantém refeitórios escolares abertos

 
Para auxiliar as famílias economicamente vulneráveis, o município de Vila Real de Santo António irá manter em funcionamento, nas três freguesias, os refeitórios que se encontram sob a sua alçada, garantindo, desta forma, o fornecimento de refeições escolares aos alunos abrangidos pela Ação Social Escolar (ASE), mediante marcação prévia dos encarregados de educação.

Em nota emitida esta hoje, a câmara municipal refere que na freguesia de Vila Nova de Cacela estará em funcionamento o refeitório do Jardim de Infância Manuel Cabanas, que é gerido pelo município, tendo a direção do Agrupamento contactado os encarregados de educação dos alunos abrangidos pela ação social escolar, a fim de verificar quais as famílias interessadas.
 
Considerando que, de entre os alunos a usufruir das refeições, alguns se encontravam em isolamento, a direção do Agrupamento, com a concordância do município, optou por fornecer as refeições em regime de take away.
 
Na escola básica de Monte Gordo e do 2º e 3º ciclo D. José I, os refeitórios escolares, geridos pelo Agrupamento de escolas D. José I, também irão permanecer abertos para o fornecimento de refeições aos alunos abrangidos pela ASE, de forma presencial.
 
Na escola Santo António, o refeitório gerido pelo Município de VRSA irá igualmente permanecer aberto para o fornecimento de refeições.
 
Os Encarregados de Educação dos alunos do Agrupamento D. José I que estiverem interessados neste serviço, conforme comunicado do diretor, deverão proceder à marcação prévia das refeições.
 
De acordo com a informação prestada pelo Delegado Regional de Educação aos Diretores dos Agrupamentos, as refeições deverão ser servidas de forma presencial ou, excecionalmente, em regime de take away.