Sociedade

Covid.19: Polícia acalmou ânimos exaltados nas filas do Centro de Vacinação de Olhão

Foto|D.R
Foto|D.R  
A PSP e a Polícia Municipal, estiveram esta manhã junto ao Centro de Vacinação de Olhão, para acalmar os ânimos de alguns cidadãos e ordenar as filas de espera que se fazem sentir um pouco por todo o país, fruto da aceleração do processo de vacinação a outras faixas etárias em conjugação com a redução da toma da segunda dose da vacina Astrazeneca de 12 para 8 semanas.

Uma das criticas mais ouvidas no local, segundo constatou o Algarve Primeiro, foi o tempo de espera, mas também porque algumas pessoas passaram à frente na fila, não respeitando a ordem de chegada. 
 
Tendo em conta o aumento de afluência ao Centro de Vacinação de Olhão, o Município informou que foram instalados toldos junto ao edifício, para maior conforto a quem tem de aguardar algum tempo, na rua, até ser atendido.
 
A Câmara apela à compreensão das pessoas que têm de esperar a sua vez antes da entrada no pavilhão, garantindo que as entidades envolvidas "tudo estão a fazer para minorar o tempo de espera dos utentes".
 
É ainda aconselhado a quem tem hora marcada, que se dirija ao Centro de Vacinação apenas nesse horário, ajudando a que não se formem filas desnecessárias.