Sociedade

Covid.19: Profissionais são-brasenses da linha da frente sensibilizam em campanha promovida pelo município

Foto|D.R
Foto|D.R  
O município de São Brás de Alportel desafiou os profissionais são-brasenses que estão na linha da frente do combate à pandemia a dar voz e rosto à sua nova campanha de sensibilização dirigida à comunidade.

"Ajude-nos a Salvar Vidas" é ao mesmo tempo o lema e o apelo desta campanha que junta muitas dezenas de profissionais, "naturais ou residentes no concelho, e que estão a desempenhar a sua missão, nas mais diversas áreas, unidades e entidades da região, do país e até além-fonteiras, desde 2020 no combate contra a Covid-19 e à sua propagação", regista a autarquia em nota de imprensa.
 
A campanha que decorre até abril, recorre a diversos meios e suportes, entre os quais elementos de comunicação do município, jornais locais, redes sociais do município e algumas estruturas de comunicação de rua, "pois pretende-se chegar a toda a comunidade, neste reconhecido obrigado aos heróis da pandemia".
 
A nova campanha de sensibilização foi lançada a 15 de fevereiro, justamente um mês depois do início do segundo confinamento geral e 11 meses depois do primeiro confinamento geral nacional, na sequência da aprovação, em reunião de câmara de 2 de fevereiro, da atribuição de um voto de louvor a  todos os são-brasenses, que estão na linha da frente deste combate: profissionais de saúde, bombeiros, agentes de segurança e outros profissionais, cuidadores de lares e residências.
 
A todos, o município diz pretender prestar "reconhecido agradecimento, pela forma exemplar como têm revelado o seu elevado sentido de compromisso com a missão maior de salvar vidas e servir o próximo".