Política

Covid.19: PSD Portimão quer saber que eventos vão ser realizados pelo município durante o verão

 
A Comissão Política do PSD de Portimão, informa que na última sessão de Assembleia Municipal, por via da sua bancada municipal, questionou o executivo camarário socialista sobre qual a veracidade, sobre o concelho acolher nos meses de verão, eventos de grande densidade populacional.

Em comunicado o PSD diz comprovar esta posição com recurso à gravação da 2ª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal, no site oficial do município, através da página afeta à Assembleia Municipal, onde estão presentes as gravações das sessões.
 
Os sociais democratas adiantam que a resposta do executivo camarário «foi vazia», em que a vereação socialista afirmou, «não estar ciente dessa realidade e que não tinham conhecimento ou informações para dar».
 
Desta forma, o partido pediu ao executivo camarário, que esclareça publicamente os portimonenses sobre as suas pretensões, o seu calendário, e, sobretudo, quais as medidas de contingência de saúde pública para qualquer evento que queira realizar.
 
Pede ainda, no mesmo comunicado, que a Câmara Municipal diga quais as diretivas que serão tidas em conta, «para qualquer realização de um grande evento, por exemplo, na Praia da Rocha», e dê garantias aos comerciantes de que não haverá repercussões no comércio, com possíveis aumentos de casos de COVID-19, sob pena de levar Portimão a recuar no desconfinamento.
 
O PSD reforça que é possível, acolher eventos em Portimão, com vista a receber visitantes, «é positivo para a economia local». No entanto, alerta que 2021 não é um ano «normal» e que há muitas medidas ao nível da Saúde Pública que devem ser tomadas, «sendo necessario que o executivo camarário torne público como e o que quer fazer», conclui.