Sociedade

Covid.19 - Registada primeira vítima mortal em Portugal

A notícia foi confirmada esta tarde pela ministra da Saúde - Marta Temido, em conferência de imprensa realizada com Graça Freitas - Diretora Geral de Saúde.

PUB
 
O falecido era um homem de 80 anos e estava internado no Hospital de Santa Maria em Lisboa.
 
Marta Temido, confirmou que o doente tinha outras debilidades associadas e que já estava internado há vários dias.
 
A governante enviou condolências à família e amigos, e disse ser um «momento de reflexão para todos», elogiando os profissionais de saúde «que estão a dar o seu melhor» para enfrentar esta pandemia. 
 
Recorde-se que esta segunda-feira o número de casos positivos de Covid-19 em Portugal subiu esta segunda-feira para 331, em relação a domingo há mais 86 casos, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS). Há 2908 suspeitos e 3 recuperados.
 
A zona de Lisboa e Vale do Tejo é a que regista mais casos com 142, segue-se o Norte com 138, o Centro com 31, o Algarve com 13 e os Açores com 1 caso. 
 
Há ainda o registo de 5 estrangeiros infetados.
 
No Algarve, os concelhos de Portimão, Silves, Albufeira, Loulé (Quarteira), e Faro são os que registam casos do novo coronavírus.