A Direção do Lar de Santa Maria em Tavira, informou hoje que o surto da doença covid-19, que no dia 29 de dezembro assolou o equipamento está terminado.
Segundo os responsáveis do lar, o último doente já teve alta. O surto provocou 13 vítimas mortais, "treze utentes que muito estimávamos e que deixarão, para sempre, a sua memória nesta instituição", acrescentam em comunicado.
A Direção deixa uma palavra de "profundo apreço e agradecimento a todos", sobretudo aos que trabalharam no Lar de Santa Maria – diretores técnicos e funcionárias –, "acompanhando diariamente os portadores do vírus, com espírito de missão".
Os agradecimentos são também extensíveis ao Comandante dos Bombeiros Municipais de Tavira, Delegado de Saúde, Diretora do Centro Regional de Segurança Social e Presidente de Câmara, "que, desde a primeira hora, estiveram presentes e mobilizaram esforços para que pudéssemos conter este surto e que aos nossos utentes nada faltasse". Na mesma missiva, é dada "uma palavra especial ao pessoal de enfermagem do centro de Saúde de Tavira e, em particular, ao Dr. João Mário Gonçalves".