No decorrer da reunião de Câmara, realizada a 9 de junho e aproveitando a presença de todo o executivo municipal, as responsáveis do Grupo Aljezur Solidário (Carina Sebastião, Cláudia Correia e Joana Rosa), que representam um grupo de mais de 30 voluntários, procederam à entrega das primeiras 1500 máscaras comunitárias ao Município de Aljezur.
Estas máscaras comunitárias, num total de 3500, são o resultado de um projeto do Aljezur Solidário - um conjunto cidadãos voluntários, que se dispuseram a produzi-las, aceitando o desafio do Município de Aljezur.
De acordo com a autarquia, as máscaras, "com dimensões diferenciadas para homens e mulheres e com variados padrões, foram fabricadas com 3 camadas protetoras (incluindo filtro) e elásticos que se podem ajustar ao rosto de quem as usa".
As máscaras e um conjunto de 3 filtros, formam os Kits que serão distribuídos pela população, numa pequena bolsa, lê-se no comunicado da edilidade, que agradece "o empenho e dedicação" deste grupo de voluntários, que "com uma enorme solidariedade e generosidade, quiseram contribuir nesta época de pandemia, para ajudar o próximo", salienta.