Sociedade

Covid.19:Câmara Municipal de Vila Real de Santo António volta a oferecer máscaras a toda a população

 
A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António informou esta quinta-feira, que volta a distribuir, ao longo do mês de outubro e de forma totalmente gratuita, uma máscara reutilizável para cada munícipe, através do projeto «máscara solidária».

Com esta medida, a autarquia pretende contribuir para a segurança da população e travar a propagação da Covid-19 no concelho.
 
Em comunicado, o Município refere que a máscara é certificada pelo Citeve e suporta até 5 lavagens (uso geral - nível 3), podendo ser levantada, a partir do dia 6 de outubro, no ponto de recolha disponível em cada uma das três freguesias do concelho.
 
Em Vila Real de Santo António, o levantamento da máscara poderá ser efetuado na Câmara Municipal. Em Monte Gordo, o ponto de entrega será no Centro Comunitário (espaço da Casa do Avô), enquanto na freguesia de Vila Nova de Cacela a distribuição será feita no mercado municipal.
 
Em todos os locais, o ponto de atendimento estará aberto de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 13h00.
 
Em paralelo à distribuição das máscaras, a Câmara Municipal acrescenta que iniciou uma nova campanha de prevenção da Covid-19, tendo igualmente reforçado a sinalética de aviso, etiqueta respiratória e apelo ao distanciamento social nas escolas, mercados, espaços municipais e zonas comerciais.