Carlos Gouveia Martins apelou a todos os deputados eleitos pelo Algarve para se unirem e encontrarem soluções comuns à resposta à Covid-19.
No âmbito das comemorações do 25 de Abril, o presidenten do PSD Portimão, apelou à liberdade dos 9 deputados eleitos pela região algarvia para reunirem e trabalharem em conjunto «para que, num futuro próximo», possam fazer aprovar na Assembleia da República um pacote de medidas conjuntas para apoiar os algarvios.
Carlos Gouveia Martins afirmou que:«Vivemos um tempo excecional e é nestes períodos da história que se encontra quem é superior a siglas e grupos, quem quer o bem comum, e creio que todos os algarvios querem ver a classe política unida em torno de propostas que possam ser aprovadas e não a navegar à volta de ideologias».
Ainda assim diz não entender, «o porquê de em 40 dias de confinamento e 38 de Estado de Emergência já houve mais de 960 horas para se poder escolher um ou vários momentos para reunir por videoconferência e trabalharem todos os 9 deputados nas bases de entendimento para dar resposta aos operadores turísticos, às PME’s da região, ao pequeno comércio local e mesmo às atividades paralelas ao Turismo que temos».
O líder do PSD de Portimão afirmou que não se trata de uma conduta partidária ou política e que nos próximos dias tentará de forma informal chegar a todos os deputados «para apelar à sensibilidade de cada um e ao espírito de missão regional».
Sobre a postura de união, afirmou que «já defendi isto mesmo na estrutura partidária local e na estrutura distrital do PSD, já tive bom entendimento com os três deputados do PSD e inclusive já há bons sinais a nível local com a Presidente de Câmara e o Presidente da Assembleia Municipal de Portimão que são do PS. O foco é o mesmo: Os algarvios e não os partidos».