A tradicional chegada do Pai Natal a Loulé, ficou adiada para 2021, atendendo à situação de pandemia que o país e o mundo atravessam.
À semelhança do Carnaval de Loulé e de Quarteira que não vão realizar-se em 2021, o autarca louletano Vítor Aleixo, em declarações ao Algarve Primeiro, confirmou que a chegada do Pai Natal que acontece em dezembro, não se vai realizar este ano.
O autarca justificou o adiamento do evento, seguindo a mesma linha de orientação com que foram adiadas outras iniciativas do género no concelho: «nós estamos numa fase de adaptação à nova realidade, ligada à pandemia que está a crescer e que nos deve preocupar a todos e que nos tem levado a repensar em tudo aquilo que fizemos até aqui no que se refere a grandes eventos».
O responsável adiantou que deste modo, as festividades do Natal «vão sofrer uma profunda alteração», garantindo que a chegada do Pai Natal não vai acontecer em Loulé, Almancil e Quarteira, como é habitual, «porque tudo aquilo que atraia muitas pessoas é de evitar».
Apesar dos cancelamentos anunciados, a autarquia de Loulé, espera ainda assim, concretizar algumas atividades que não comprometam as normas de saúde pública em vigor, estando previstas iniciativas «que permitam aludir às quadras festivas, quer no Natal, quer no Carnaval».
Vítor Aleixo assumiu que estas medidas foram tomadas, «porque o problema é sério, a Câmara Municipal de Loulé tem tido uma política de acompanhamento muito próxima da pandemia, temos adotado medidas que têm sido bem recebidas e é nessa linha que nos vamos manter», assegurou.
Apesar das restrições, o edil salientou que as habituais iluminações de Natal, vão percorrer o concelho.