Casos confirmados no interior dos dois concelhos.
Depois de terem sido detetados na passada quarta-feira, alguns casos de Covid-19, entre trabalhadores de um estaleiro de obras, no interior do concelho de Loulé na Quinta da Umbria, o Presidente da Câmara de Loulé, informou esta manhã no Facebook que o ABC - Algarve Biomedical Centre, realizou testes a todos os funcionários dos lares de idosos da Tôr, Salir e Querença.
Segundo Vítor Aleixo, os resultados dos 108 funcionários deram todos negativo.
Fonte da autarquia confirmou ao Algarve Primeiro que foram registados alguns casos de Covid.19, não avançando o número exato, referindo, que a operação de testagem aos profissionais dos lares, foi mais uma medida preventiva, para acautelar possíveis contágios na população idosa.
Quanto aos trabalhadores infetados, a mesma fonte avançou que estão a ser tratados e acompanhados pelas entidades de saúde, em conjunto com a Autarquia, Proteção Civil, Segurança Social e GNR.
No início da semana, as autoridades de saúde confirmaram mais 18 casos ligados a trabalhadores da construção civil, no concelho de Faro.
Ao nosso jornal o presidente da Câmara Municipal, disse que os trabalhadores, vivem na mesma casa em Alcaria Cova, na União de Freguesias da Conceição e Estoi.
De acordo com Rogério Bacalhau, os trabalhadores estão de quarentena a recuperar, sob a responsabilidade das autoridades de saúde, Proteção Civil, Forças de Segurança e da Cruz Vermelha Portuguesa, que tem fornecido as refeições e outros apoios logísticos.
Refira-se que dos 18 infetados de nacionalidade brasileira, nenhum está hospitalizado. Do total do grupo, há 4 que não acusaram positivo, mas estão sob vigilância, assinalou o autarca.