Sociedade

Covid.19:Detetado caso positivo em creche de São Brás de Alportel

Foto|D.R
Foto|D.R  
O Município de São Brás de Alportel informou em comunicado que foi detetado 1 caso positivo de covid-19, num educador da creche "Sítio do Bebé".

A mesma fonte avança que todas as famílias das crianças da turma foram devidamente informadas.
 
Nesta fase, as crianças bem como as colaboradoras da sala encontram-se em vigilância, nas suas casas. Encontram-se também em vigilância e devidamente monitorizadas pela Autoridade Local de saúde todas as pessoas da sua rede de contactos.
 
Na sequência da informação transmitida ontem, sobre um caso positivo de um professor numa escola do 1º ciclo, o Município diz que não se registaram mais casos positivos em ambiente escolar.
 
Os contactos diretos com o caso positivo continuam em vigilância, assim como as crianças da turma. A gestão do agrupamento de escolas, em colaboração com a Câmara Municipal está a acompanhar de perto esta situação, sob a orientação da Delegada de Saúde.
 
Outra situação no concelho, tem a ver com o surto ocorrido no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia, com cinco utentes e duas funcionárias infetadas. O Município confirma de que não existem novos casos positivos.