Por decisão da Direção-Geral da Saúde (DGS), a Câmara Municipal de Tavira, informou que as aulas presenciais do 2º/3º ciclo e secundário, serão retomadas na próxima segunda-feira.
Numa publicação no Facebook, a autarquia explica que a Comissão Municipal de Proteção Civil de Tavira (CMPC), em reunião realizada na passada quinta-feira, deliberou, por unanimidade, solicitar a prorrogação da suspensão das aulas presenciais nos 2º e 3ºciclos e no ensino secundário, durante a próxima semana, alargando a medida ao 1º ciclo e pré-escolar, tal como já o havia feito anteriormente.
Contudo, apesar da insistência das autoridades locais e regionais, e dada a situação de risco extremamente elevado em que se encontra o concelho, a edilidade frisa que a DGS entendeu que as aulas presenciais deveriam ser retomadas, em todos os ciclos de ensino, já a partir de 11 de janeiro.
Face a esta decisão, a câmara municipal apela "a todos os pais e encarregados de educação" para que sensibilizem os seus educandos para a necessidade do "estrito e rigoroso cumprimento das normas das autoridades de saúde".
Em desacordo com a decisão da DGS, apelidando-a de "inadequada à realidade da situação epidemiológica do concelho", o município promete, mesmo assim, continuar a insistir junto das entidades regionais e nacionais, para que a mesma seja revogada.