Sociedade

Covid.19:Em confinamento geral município de Albufeira prolonga serviço de take away gratuito

 
Na sequência do novo confinamento geral, em vigor desde a meia-noite desta sexta-feira, e do dever geral de permanecer em casa, salvo deslocações autorizadas, o município de Albufeira decidiu prolongar o apoio ao serviço de take away, no âmbito do Programa “Município Presente – Vale Restauração”. O serviço irá funcionar diariamente, a partir de amanhã (sábado), dia 16 de janeiro, podendo acompanhar eventuais renovações do Estado de Emergência.

Em nota emitida à comunicação social, a autarquia fala de um processo "muito simples" que pode ser utilizado por todas as pessoas, independentemente da zona do concelho onde se encontrem.
 
A primeira coisa a fazer é consultar a lista de estabelecimentos aderentes em:https://www.cm-albufeira.pt/content/vale-restauracao, escolher o restaurante ou similar, verificar se o serviço está disponível, ligar e fazer a sua encomenda. Deverá deixar o seu nome, contacto e morada postal, combinando o modo de pagamento.
 
De seguida, o estabelecimento a quem foi pedida a refeição, deverá contactar a Albucoop através do 289 58 32 30, que designará o transporte mais próximo para providenciar a entrega. No ato de entrega, não haverá lugar a qualquer pagamento. O serviço funcionará no respeito pelo horário de funcionamento determinado pela governo. 
 
O serviço funciona com recurso à "Bolsa de Quilómetros" recentemente protocolada com a Albucoop - Cooperativa de Rádio Táxis de Albufeira e é válido para todas as encomendas nos estabelecimentos aderentes, durante todos dias em que durar o período de confinamento obrigatório.
 
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira apela à responsabilidade de todos em ficar em casa; limitar os contactos ao agregado familiar, reduzir as deslocações ao essencial, usar máscara, manter o distanciamento, lavar as mãos e cumprir a etiqueta respiratória. José Carlos Rolo sublinha que a autarquia está a fazer tudo o que é possível para ultrapassar esta fase, com a implementação de todas as medidas necessárias, que irão ser ajustadas de acordo com a evolução da situação. “Há que ter esperança que tudo vai melhorar, mas cada um de nós tem que estar consciente das suas responsabilidades e fazer a sua parte”, conclui.