Sociedade

Covid.19:Em São Brás de Alportel todos os profissionais do programa de férias foram testados

 
De forma a apoiar as famílias são-brasenses e proporcionar às crianças férias divertidas mas também seguras, o Município de São Brás de Alportel, em colaboração com a Associação "Ensinar a Sorrir", o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Associação de Pais e Encarregados de Educação, prepararam uma edição especial do Programa de Férias de Verão - Componente de Apoio Familiar (CAF) para o verão de 2020.

 
Dado o contexto de pandemia, a autarquia esclarece em nota enviada à comunicação social, que todos os profissionais do programa de férias foram previamente testados ao COVID, apresentando resultado negativo. A realização destes testes, foi custeada pelo município.
 
Dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos, o programa que está a decorrer na Escola EB1/JI (n.º3) decorre de 1 de julho a 21 de agosto. 
 
Umas "Férias a Sorrir" reduziu o número de participantes com vista ao "estrito" cumprimento das orientações das Autoridades de Saúde. As inscrições realizaram-se de forma on line e os espaços foram adaptados para o cumprimento de todas as normas.
 
No concelho de São Brás de Alportel, para apoio às famílias, outros programas de férias para crianças e jovens estão em curso para ampliar a oferta de respostas de ocupação de tempos livres, adianta a mesma nota.
 
A edição de 2020 do Sítio dos Graúdos, para meninos dos 3 aos 6 anos, iniciativa do CCD – Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Junta de Freguesia, Instituição Particular de Segurança Social (IPSS) do concelho; bem como o programa "ATL de Verão - Iniciativa de outra IPSS do concelho – Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel; e ainda o programa de férias do Espaço Jovem dirigido a jovens do concelho são exemplos destes programas.