Os 33 casos positivos de jogadores, equipa técnica e funcionários do clube encontram-se em confinamento profilático.
Os jogadores estão assintomáticos, apenas os elementos da equipa técnica têm sintomas de Covid.19, mas não necessitaram de internamento. A mulher de um elemento da equipa que trabalha num lar de idosos em Portimão, cujo teste deu positivo, levou a que as autoridades de saúde efetuassem testes de despistagem a funcionários e idosos, não havendo registo de novos casos.
Segundo a Delegada de Saúde Regional - Ana Cristina Guerreiro, a atenção recai também sobre um grupo que partilhou os aparelhos do ginásio com os atletas, apesar de existir o devido distanciamento e higienização dos mesmos.
Entretanto, o Louletano já pediu à Federação Portuguesa de Futebol para que os primeiros jogos fossem adiados, já que a equipa fica sem treinar durante várias semanas. O Louletano integra o Campeonato de Portugal, que vai começar a 20 de setembro.
O clube estava a preparar a época desde o início de agosto em Vale do Lobo.
O primeiro caso no Louletano foi diagnosticado na quarta-feira. Todos os profissionais foram colocados em isolamento, assim como todos os contactos diretos, quer dos positivos como dos negativos.