Política

Covid.19:Isilda Gomes vacinada, PSD critica, Município esclarece

O PSD Algarve informou hoje ter tomado conhecimento do processo de vacinação que considera «fraudulento» pelo facto de Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão, já ter sido vacinada.

PUB
Em comunicado, o partido refere que por se tratar de matéria «grave» e relativa a alguém com altas responsabilidades políticas na região, entendeu tornar público dizendo que é «mais censurável este ato quando o mesmo é praticado com a conivência de agentes públicos, com altas responsabilidades, e que, de modo subreptício, obtêm para si mesmos, vantagens indevidas, negando-as a outros, em risco de vida ou essenciais para salvar vidas», refere.  
 
Os sociais democratas algarvios assinalam no mesmo documento que «é ainda motivo de repúdio a vacinação ter merecido concordância da Presidente do Conselho de Administração do CHUA, a qual é familiar próximo da visada e que foi recentemente nomeada pelo Governo PS, levando a concluir que terá havido um intuito deliberado, de pessoas com responsabilidades na área da saúde da região, violarem as regras do plano de vacinação». 
 
Já esta tarde, o Município de Portimão esclareceu na sua página no Facebook, que Isilda Gomes, foi vacinada «por dedicar diariamente enquanto cidadã e voluntária, uma parte do seu dia a promover visitas virtuais de familiares aos doentes COVID», que estão internados no hospital de campanha do Portimão Arena, operacionalizado pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).
 
São doentes provenientes de diversas partes do país, «muitos isolados de familiares e amigos pelo que estes contactos virtuais são a única janela por onde têm acesso ao afeto dos seus entes queridos», lê-se na mesma publicação. A autarquia adianta que na data da abertura do «CHUA Arena», todos os que exerciam funções foram vacinados, tendo o mesmo sido solicitado a Isilda Gomes na qualidade de voluntária do projeto "Visitas Virtuais", condição necessária para que pudesse exercer a respetiva função.