Sociedade

Lagoa e Carvoeiro recebem programa de animação de verão em segurança 

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro informou que se encontra a desenvolver, ao longo dos meses de julho e agosto, em colaboração com a associação Carvofestas, um programa de animação de verão em segurança.

PUB
 
Trata-se de uma iniciativa composta por um conjunto de espectáculos móveis, nas principais ruas de Lagoa e Carvoeiro, onde existe comércio local. Os artistas deslocam-se até essas zonas e atuam para as pessoas que se encontram a jantar ou a tomar o seu café ou uma bebida.
 
O programa, que é constituído por um total de 32 apontamentos musicais, tem como objetivos "levar alguma alegria aos lagoenses, carvoeirenses e visitantes, estimular a economia local e ajudar os comerciantes e os músicos da freguesia e do concelho", explica a União de Freguesias em comunicado.
 
Os eventos decorrem às sextas-feiras e sábados em Lagoa, entre as 21h00 e as 23h00, e em Carvoeiro, aos sábados, das 19h00 às 21h00, e domingos entre as 21h00 e as 23h00.
 
Segundo a mesma fonte, a iniciativa "está a revelar-se um sucesso", com "muito boa" recetividade por parte da população e dos comerciantes locais. 
 
O presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro diz que, numa primeira fase, «pensámos em realizar estes espetáculos em locais fixos mas acabámos por concluir que, em termos de segurança, esta seria a melhor opção».
 
Joaquim João Paulo faz questão de garantir que «esta é uma programação que cumpre todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde, é validada pela Delegada de Saúde local e acompanhada pela GNR».
 
Para financiar a iniciativa, adianta o autarca, «iremos utilizar a verba que estava destinada à realização da Carvoeiro Beach Party que, este ano, devido aos condicionalismos impostos pela situação pandémica, não irá realizar-se».