Sociedade

Covid.19:Loulé cria linha dirigida à comunidade escolar

 
Com o arranque do novo ano letivo, a Câmara Municipal de Loulé informou que foi criada uma linha (707 027 070 - custo de uma chamada local), que conta com o apoio técnico do ABC – Algarve Biomedical Center, principal parceiro do Município, em matéria de saúde pública desde que surgiu o surto do novo coronavírus, em março.

A linha Linha AME - Apoio Médico Escolar, irá funcionar todos os dias da semana, ininterruptamente das 7h00 às 00h00, com médicos disponíveis no período diurno para auxiliar a escola perante casos suspeitos ou mesmo positivos para covid-19, bem como em situações de dúvidas de conduta e atuação, esclarece a autarquia em comunicado.
 
Deste modo, a mesma fonte diz que a equipa médica do ABC, entrará em contacto e discutirá a situação com as autoridades de saúde, sempre que necessário.
 
A autarquia sublinha ainda que a linha não pretende substituir a Linha SNS 24, "mas sim fornecer uma resposta dirigida, enquadrada na Estratégia de Adaptação da Comunidade Educativa do Concelho de Loulé em tempos de pandemia". 
 
De referir que a Linha AME está igualmente à disposição das famílias dos alunos pelo que, sempre que necessário, os pais possam contactá-la, nomeadamente para colocar eventuais dúvidas que surjam.
 
Além de ter reforçado as medidas de higiene e limpeza em todos os estabelecimentos de ensino do concelho, o Município lembra que cada agrupamento de escolas foi apadrinhado por dois jovens médicos do ABC, que farão o acompanhamento in loco.