Depois de ter sido detetado, esta quinta-feira, um caso positivo ligado a uma professora estagiária na turma do 1º B, da Escola nº 5, hoje foi o próprio diretor do agrupamento que confirmou ao Algarve Primeiro, um outro caso de uma aluna da turma do 1º C, da mesma escola.
Segundo Carlos Alberto Gaspar, a situação de hoje foi detetada, «depois da aluna sentir-se mal desde terça-feira, e pensamos que este caso não tem qualquer relação com o anterior [
do 1º B]».
Quatro professores, duas turmas e uma funcionária estão assim em isolamento profilático. Nos próximos dias os alunos beneficiarão de ensino à distância. O diretor do agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira, confirmou ao nosso jornal que as duas situações, não comprometem o normal funcionamento da escola, «até porque as duas turmas estão num edifício separado de um outro, onde se encontram as turmas do 3º e 4º anos».
O responsável avançou que a turma do 1º B foi testada hoje, e que a do 1º C deverá ser testada ainda este fim de semana. «Posso dizer que não se trata de uma situação de alarme, não há surtos. A escola vai continuar aberta e com o seu normal funcionamento, se fosse ao contrário também o admitia», confidenciou.
Ambas as salas já foram desinfetadas, os resultados dos primeiros testes às duas turmas, deverão ser conhecidos ainda este fim de semana.