Sociedade

Covid.19:Marcelo esteve no lar de Boliqueime e prometeu voltar «sem máscara»

 
 
 
 
 
Presidente brindado pela direção do lar
Presidente brindado pela direção do lar  
 
Imagem do santo padroeiro de Boliqueime
Imagem do santo padroeiro de Boliqueime  
 
Na Igreja Matriz de Boliqueime
Na Igreja Matriz de Boliqueime  
O Presidente cumpriu a promessa de visitar o Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime.

 
A visita teve lugar esta tarde, na presença da direção do lar, do Presidente da Câmara Municipal de Loulé - Vítor Aleixo, do Secretário de estado da Pescas e Coordenador da resposta à pandemia por covid.19 no Algarve, José Apolinário e do Comandante Distrital da Proteção Civil, Vaz Pinto, entre outras entidades.
 
O lar de Boliqueime registou um foco de covid-19, no início de abril, com dezenas de utentes e funcionários infetados (40), e 5 vítimas mortais entre os utentes.
 
O Presidente da República, assumiu que «foi uma honra e um prazer» ter visitado pela primeira vez o lar, deixando a promessa de que voltará, «quando todos tirarmos as máscaras». 
 
Entre selfies e muitos acenos, Marcelo Rebelo de Sousa foi brindado pela direção do lar e pelo pároco de Boliqueime que ofereceu uma imagem do santo padroeiro, São Sebastião.
 
Depois, o Presidente seguiu a pé, até à Igreja Matriz, onde participou numa sessão que contou com a presença da escritora Lídia Jorge, natural de Boliqueime. A partir das 20h00, irá reunir-se com os presidentes de câmara do Algarve num jantar de trabalho, num restaurante em Querença, também no concelho de Loulé.
 
Esta é a terceira visita que o chefe de Estado realiza ao Algarve este mês, depois de Vila Real de Stº António e Lagos.
 
Discurso: