À semelhança de outros eventos que fazem parte da programação de verão do concelho de Loulé, o desfile das Marchas Populares de Quarteira foi cancelado em virtude do surto epidemiológico da COVID-19, só voltando a sair para a rua em 2021, informou hoje a Câmara de Loulé.
Assim, nas noites de Stº António (12 de junho), S. João (23 de junho) e S. Pedro (28 de junho), a Avenida Infante Sagres não terá este ano o habitual frenesim das centenas de marchantes, que representam as principais ruas da cidade, além das suas coreografias.
A Autarquia explica que a decisão de suspender o evento, prende-se com as novas regras de distanciamento obrigatório que "não poderiam ser cumpridas, face à multidão que habitualmente se concentra no calçadão para assistir ao desfile".
Os responsáveis da APROMAR – Associação Promotora dos Santos Populares consideram que o cancelamento do desfile constitui "a decisão mais acertada já que a realização da iniciativa poderia pôr em causa todo o trabalho que tem sido feito para conter a propagação do vírus".