Sociedade

Covid.19:Mercado de Verão de Quarteira segue todas as orientações das autoridades de saúde

Abriu as portas ao público esta quarta-feira, 1 de junho, no Jardim Filipe Jonas, o Mercado de Verão de Quarteira, anunciou hoje a autarquia de Loulé.

PUB
 
O evento que vai animar a cidade durante a época alta do turismo, contará com "medidas de segurança sanitária reforçadas e o cumprimento rigoroso das orientações das autoridades de saúde", adianta nota da Câmara de Loulé.
 
Com o Mercado de Verão em Quarteira, a Câmara Municipal de Loulé diz pretender promover uma série de ações que contribuam para dinamizar a economia local e a atividade turística, que foi "fortemente afetada pela crise de saúde pública ao longo dos últimos meses".
 
O Mercado de Verão contempla as valências de street food e venda ambulante de artesanato e produtos agroalimentares, numa promoção dos produtos tradicionais da região como é o caso do esparto, o mel ou o medronho. 
 
Por indicação da Direção-Geral de Saúde, não está prevista a realização de concertos ao vivo, nem a colocação de carrosséis, atrações que poderiam levar à concentração de um elevado número de pessoas, nem a venda de bebidas alcoólicas já que o seu consumo está proibido no espaço público.
 
O Mercado irá funcionar até 13 de setembro, das 19h30 às 23h00 com entrada livre. 
 
O Município ressalva que no âmbito das medidas de combate à propagação da COVID-19, a organização distribuiu pelo recinto diversos dispensadores de álcool-gel, para além de diversa sinalética informativa sobre a importância do distanciamento social e da higienização frequente das mãos. A limpeza do recinto e das diversas bancas será reforçada durante a noite. 
 
A Delegada de Saúde do Algarve realizou uma visita ao espaço para conferir que as medidas de segurança sanitária estão a ser rigorosamente cumpridas, lê-se na mesma nota.