Sociedade

Covid.19:Moto Clube de Faro critica cancelamento do desfile deste domingo

Segundo anunciou esta quinta-feira o Moto Clube de Faro no Facebook, "por motivos alheios à nossa vontade e sem consistência alguma não se irá realizar o tradicional desfile pela cidade" que estaria agendado para domingo.

PUB
 
O Moto Clube de Faro pede desculpa pelo sucedido, dando a entender de que não está de acordo com a decisão das entidades competentes, "...Não estamos juntos...mas sim separados em ideias e actos", lê-se na mensagem.
 
Na passada terça-feira, José Amaro disse ao Algarve Primeiro que estavam a aguardar pelo consentimento das entidades responsáveis, referindo que os moldes do desfile seriam os mesmos das edições anteriores, «sem paragens nem ajuntamentos de pessoas». A partida teria lugar no domingo de manhã no Vale das Almas em direção a Faro, «quando chegarmos à cidade, cada um segue a sua rota», sublinhou.
 
Apesar da impossibilidade de realizar o desfile, o Moto Clube de Faro organizou um programa simbólico de forma a assinalar os 39 anos da concentração.
 
Deste modo, está patente uma exposição de motos, no edifício onde em tempos foi a Zara, na Rua de Stº António, entre as 10h00 e as 23h00, com a presença de artesãos e ponto de tatuagens.
 
No Jardim Manuel Bivar, começa a partir de hoje e decorre até sábado, uma outra exposição de três marcas de motos com test-drive.
 
O nosso jornal tentou contactar esta tarde com José Amaro, não tendo, no entanto, sido possível.