Sociedade

Covid.19:Município de Faro instala "rede" de dispensadores de gel desinfetante pelo concelho

 
O Município de Faro informa que procedeu à instalação de 40 dispensadores urbanos de gel desinfetante em vários locais públicos da cidade e ilhas para que os cidadãos possam higienizar as suas mãos em segurança.

 
Em comunicado a autarquia diz ter procedido à colocação dos equipamentos junto a escolas, jardins e terminais de transportes públicos, "dando continuidade à adoção de medidas preventivas de combate ao COVID-19, nesta fase de retoma gradual das rotinas diárias", sublinha.
 
Os dispensadores são acionados através de pedal, não sendo necessário manipulá-los e cada um tem capacidade para 10 litros de desinfetante, com reservatório de 5 litros para escoamento de excedente de utilização. Serão reabastecidos, regularmente, pela autarquia, tendo em conta que esta é uma das recomendações e práticas a adotar com melhores resultados para contenção do surto de COVID-19, destaca o Município.
 
Segundo a edilidade, esta medida vem no seguimento de uma outra "inédita no país", quando foram adquiridos mais de 1000 dispensadores de solução alcoólica, que se encontram a equipar os estabelecimentos comerciais que os requisitaram, denominada “Faro Protege”, num investimento de cerca de 89.500 euros.