O Município de Faro informou que o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil vai manter-se ativado durante a vigência do Estado de emergência, até a situação pandémica decorrer.
A proposta foi aprovada por unanimidade no âmbito da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC) de Faro ocorrida, por via eletrónica, na passada terça feira, e prevê a manutenção da ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Faro, em vigor desde o passado dia 2 de maio.
Dada a evolução da situação pandémica no país e, em particular, a situação que se vive no concelho e na região, levou a autarquia a manter-se "em permanente articulação com as várias autoridades para assegurar resposta adequada ao momento que enfrentamos", acrescenta em nota de imprensa.
O município de Faro volta a apelar à população para que acate todas as indicações e recomendações emanadas pela Autoridade de Saúde, Proteção Civil e forças policiais, reforçando igualmente a importância do uso da máscara, higienização e distanciamento físico entre os cidadãos.