A edição de 2020, a realizar num contexto de pandemia, levou a autarquia a alterar o habitual processo presencial dos participantes.
Dinamizado de forma incessante desde 2014, a autarquia lembra em comunicado que o Orçamento Participativo incorpora a estratégia do Município "para potenciar a participação pública, através de fatores positivos e construtivos para o concelho, sustentados em princípios de abertura democrática, de proximidade e de transparência".
A metodologia de apresentação e votação de propostas para a edição deste ano, convida os municípes a recorrer à plataforma "Lagoa Participa" e a apresentarem a sua proposta de investimento para o concelho, substituindo os encontros de participação em cada uma das freguesias por uma participação através dos canais de comunicação à distância.
Os serviços da autarquia através do Gabinete de Igualdade e Cidadania e as diversas Juntas de Freguesia, estarão disponíveis para ajudar todas as pessoas que pretendam inscrever-se na plataforma digital do Orçamento Participativo de Lagoa em
https://op.cm-lagoa.pt/ e apresentar a sua proposta entre os dias 13 a 31 de maio.
Para apoiar os munícipes, foi também criado um vídeo informativo com as várias fases do Orçamento Participativo, explicitando a submissão das propostas.
Emídio Santos