A Câmara Municipal de Lagos disponibiliza uma linha telefónica para garantir o isolamento por tempo indeterminado a quem não dispõe de suporte familiar ou condições para se munir dos bens e recursos essenciais.
Segundo informou a Unidade de Saúde Familiar Amendoeira em Lagos, foi criada uma linha de emergência, disponível todos os dias, das 9h00 às 17h00 (incluindo fins-de-semana), através do número: 965898776, onde será assegurado o atendimento por uma técnica municipal da área social.
A linha permitirá fazer o levantamento das necessidades existentes e assegurar, no espaço de 24h00, a disponibilização dos apoios necessários. Todos os produtos serão entregues, ao domicílio, com a colaboração da Proteção Civil de Lagos.
Estes apoios sociais são comparticipados a 100% pelo município, e enquadram-se no programa “Lagos Apoia”, aprovado com o objetivo minimizar o impacto causado pela pandemia.
Trata-se de uma medida que garante que pessoas que estejam infetadas e a recuperar em casa, tenha acesso aos bens essenciais de que necessitam, nomeadamente alimentação, higiene, limpeza, farmácia, encaminhamento para apoio psicológico ou outras necessidades urgentes, "levando à quebra das cadeias de contágio", sublinha a mesma fonte.