A Câmara Municipal de Loulé, deu a conhecer esta terça-feira, os dados referentes à situação epidemiológica no concelho até 16 de novembro.
Informação avançada na plataforma
covid19.cm-loule.pt, diz que até essa data, estavam registados 131 casos ativos e um acumulado, de 680 casos positivos, 537 recuperados e 10 óbitos.
A soma de novos casos, no espaço temporal de 14 dias, com valor superior ou igual a 240 casos por 100.000 habitantes é considerada pelo European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC) de risco elevado de contágio e o concelho que atingir esse valor de referência será alvo de medidas restritivas mais severas. Considerando os dados do INE referentes à estimativa da população residente no concelho de Loulé em 2019, a soma de novos casos, no espaço temporal de 14 dias, prevista para se juntar ao grupo de territórios de risco é de 165 casos.
De acordo com a mesma plataforma, o somatório dos novos casos positivos a 14 dias [de 3 a 16 de novembro] é de 165, o que significa que o concelho chegou à linha vermelha.
Recorde-se que Loulé ficou de fora, no lote dos 8 municípios algarvios que estão incluídos na condição de «alto risco de contágio», no entanto, dada a sua situação epidemiológica, poderá integrar a lista "negra", na próxima avaliação do Conselho de Ministros.