Oito clubes de futsal, filiados na Associação de Futebol do Algarve, firmaram um memorando, dirigido ao Presidente da Associação de Futebol do Algarve, à Diretora Geral da Saúde, à Delegada Regional da Saúde do Algarve e ao Presidente da AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve.
Em comunicado, os clubes explicam que o documento subscrito, pretende mostrar a «enorme preocupação» com o início das competições seniores masculinas e femininas, cujo início está agendado para 24 de outubro e início de novembro, respetivamente.
Segundo os signatários, a saúde pública e a economia local e nacional «poderão sofrer danos profundos», caso avancem as competições, aos permitir-se treinos sem restrições, no desporto amador, «em que os jogadores jogam por amor à camisola, e sem qualquer monitorização de testes à covid-19».
Os clubes lembram que nas competições amadoras, não são obrigatórios testes à covid-19, prevendo-se que os mesmos sejam realizados de forma aleatória, com critérios, regulamento e valores «que ainda não foram dados a conhecer aos clubes, apesar de serem estes a suportar, integralmente os seus custos», lê-se no mesmo documento.
O documento enviado esta tarde para as entidades acima referidas, foi subscrito pelo Clube de Futebol “Os Bonjoanenses” Faro; Sport Lisboa e Fuzeta; Clube Recreativo Alturense; Clube Recreio e Desporto Santaluziense; Casa do Benfica de São Brás de Alportel; Sociedade Vencedora Recreativa Desportiva Cultural Ferragudense; Grupo Desportivo e Cultural de Machados e Juventude Sport Campinense.