Desporto

Covid.19:Oito clubes de futsal do Algarve subscrevem memorando sobre início das competições seniores

Oito clubes de futsal, filiados na Associação de Futebol do Algarve, firmaram um memorando, dirigido ao Presidente da Associação de Futebol do Algarve, à Diretora Geral da Saúde, à Delegada Regional da Saúde do Algarve e ao Presidente da AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve.

PUB
Em comunicado, os clubes explicam que o documento subscrito, pretende mostrar a «enorme preocupação» com o início das competições seniores masculinas e femininas, cujo início está agendado para 24 de outubro e início de novembro, respetivamente.
 
Segundo os signatários, a saúde pública e a economia local e nacional «poderão sofrer danos profundos», caso avancem as competições, aos permitir-se treinos sem restrições, no desporto amador, «em que os jogadores jogam por amor à camisola, e sem qualquer monitorização de testes à covid-19». 
 
Os clubes lembram que nas competições amadoras, não são obrigatórios testes à covid-19, prevendo-se que os mesmos sejam realizados de forma aleatória, com critérios, regulamento e valores «que ainda não foram dados a conhecer aos clubes, apesar de serem estes a suportar, integralmente os seus custos», lê-se no mesmo documento. 
 
O documento enviado esta tarde para as entidades acima referidas, foi subscrito pelo Clube de Futebol “Os Bonjoanenses” Faro; Sport Lisboa e Fuzeta; Clube Recreativo Alturense; Clube Recreio e Desporto Santaluziense; Casa do Benfica de São Brás de Alportel; Sociedade Vencedora Recreativa Desportiva Cultural Ferragudense; Grupo Desportivo e Cultural de Machados e Juventude Sport Campinense.