Sociedade

Covid.19:Praias de Castro Marim vistas em tempo real

 
Como medida estratégica na prevenção da doença Covid-19 e sendo o município destino de férias de centenas de portugueses, a câmara municipal de Castro Marim decidiu investir na implementação de beachcam nas suas praias, “as primeiras no sotavento algarvio”

 
Em nota de imprensa, a autarquia faz saber que, a praia da Alagoa e a Praia Verde já estão equipadas, estando também prevista a instalação de uma câmara de vigilância na Praia do Cabeço, pela APA (Associação Portuguesa do Ambiente).
 
Refere a mesma publicação que, as beachcam permitem visualizar em tempo real as praias do concelho de Castro Marim, dando informações sobre as condições meteorológicas (a temperatura, as condições do mar e do vento) e o grau de afluência e o estado de ocupação do areal.
 
Segundo avança a autarquia, “atendendo à excelente localização em que estão instaladas é possível alcançar com muita boa qualidade de imagem toda a zona costeira do concelho de Castro Marim”, incluindo as praias do Cabeço e Verdelago.
 
Esta iniciativa é realizada em parceria com o restaurante “Infante Panorâmico” e com o “Eurotel de Altura”, que garantiram a localização dos equipamentos e assumiram os custos com a eletricidade, enquanto o Município assegurou a aquisição dos equipamentos e a sua instalação e ainda as despesas de Internet, sublinhou.
 
Garantir a máxima segurança e a informação dos utilizadores, procurando promover Castro Marim como um destino de confiança e assim estimular e apoiar a atividades económicas tão lesadas pelos efeitos da pandemia, é o principal objetivo da instalação das beachcam, frisou.
 
A autarquia informa ainda que, para aceder à visualização em tempo real das duas praias algarvias, basta selecionar a opção 'Live Cams' na barra de navegação em https://beachcam.meo.pt/. As live cams estão também disponíveis na televisão, através da box MEO, e em qualquer dispositivo móvel, como o telemóvel ou tablet, através da app mobile. Para isso basta apenas descarregar a nossa aplicação grátis (Beachcam) na App Store ou Play Store.
 
Pode consulta a Live Cam da Praia Verde em https://beachcam.meo.pt/livecams/praia-verde/ e a da Praia da Alagoa em https://beachcam.meo.pt/livecams/praia-da-alagoa/.