Política

Covid.19:PSD preocupado com a Feira de Verão em Quarteira

 
O PSD de Loulé diz-se preocupado, com a possibilidade da Feira de Verão em Quarteira, por se realizar "num largo confinado, atraindo muita gente", seja um eventual foco de contágio de Covid-19.

 
Os sociais-democratas, apontam para as "parcas condições sanitárias do espaço", razão "mais do que suficiente para que a Câmara Municipal de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira pudessem, mesmo que a título excecional, ter equacionado outra localização, ao invés de manterem um formato que trouxe inclusive mais problemas, com vários episódios de violência e múltiplas queixas por excesso de ruído", lê-se em comunicado.
 
Ainda assim, o PSD saudou a decisão "de última hora" de retirar as mesas da zona de restauração, como medida sanitária preventiva, referindo que a medida "surgiu na sequência do apelo feito pelos membros do PSD na Assembleia de Freguesia de Quarteira".
 
Consumada a realização da feira por parte da autarquia, o PSD exige que seja conhecido o Plano de Contingência do evento, sobre a eventualidade de surgir algum caso de infeção pelo coronavírus Sars-Cov2.
 
Para o Partido Social Democrata, um surto de Covid-19 em Quarteira, em pleno Verão, "seria quase uma catástrofe para uma cidade e freguesia com uma forte dependência do turismo".
 
Aconselha, por isso, que todos os envolvidos na organização da Feira – câmara municipal e junta de freguesia, artesãos, forças de segurança – se empenhem no cumprimento das diretivas da Direção-Geral da Saúde, recorrendo se necessário a sessões de sensibilização ou outras iniciativas que assegurem que "ninguém possa por em perigo a sua saúde ou a de terceiros", conclui.