Sociedade

Covid.19:Quatro utentes do Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel foram hospitalizados

 
A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, informou hoje, que não há registo de novos casos de covid.19, no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia, contudo, há 4 utentes que "manifestaram sintomas, agravaram o seu estado saúde e por precaução, encontram-se neste momento hospitalizados".

Os restantes utentes e funcionários que haviam testado positivo, continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a instituição e a Câmara Municipal.
 
No que respeita à situação detetada na escola do 1º ciclo, de 1 professor e 2 alunos infetados, o Município informa que não se registaram novos casos positivos, tendo sido testados todos os alunos da turma, todos os professores, auxiliares e restantes elementos da comunidade educativa da escola. 
 
Foram também testados todos os alunos da turma do 7.º ano da Escola Básica Poeta Bernardo de Passos, do irmão de um dos alunos, dado ter testado positivo (pese embora já estivesse em isolamento deste o início da semana), bem como todos os seus contactos diretos.
 
Foram ainda testadas outras crianças e jovens, que apesar de não integrarem as turmas foram identificados por contactos diretos noutros contextos, pelo que segundo a mesma fonte, "todos estes tiveram resultado negativo".
 
Apesar de os resultados terem dado negativo, o Município adianta que todos os contactos diretos mantém-se em isolamento, sob acompanhamento da Autoridade de Saúde Local.
 
Segundo o Agrupamento de escolas, durante o período de isolamento, as turmas beneficiarão de ensino à distância, nos termos da legislação em vigor.
 
Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel regista mais 2 casos positivos que têm origem exterior ao concelho, sem ligação às situações ocorridas nas instituições, num total atual de 26 casos ativos e 175 pessoas em vigilância.