Sociedade

Covid.19:Que cuidados a ter na deposição dos resíduos

Durante o combate à pandemia, a EGF - empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal, integrada no Grupo Mota-Engil/Urbaser, responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos no Algarve, através da ALGAR, solicita à população que cumpra novas regras no manuseamento do lixo doméstico.

PUB
 
Se tiver na sua família pessoas infetadas (ou com essa suspeita), lembre-se que os seus resíduos também podem estar infetados e nesse caso deverá colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade.
 
A EGF aconselha a que os sacos fiquem bem fechados, e que sejam colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, que deve ser depositado no contentor de lixo comum. Os sacos devem ser sempre colocados dentro do contentor, se estiver cheio, coloque no contentor mais próximo ou utilize quando estiver disponível.
 
Para além disso, as máscaras, luvas e lenços devem ser sempre colocados no contentor do lixo comum.
 
Como forma de agradecer o trabalho que todos os dias os trabalhadores prestam à população na recolha do lixo e nas limpezas das ruas, a EGF pede que cumpra estas regras e que seja compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a Valorsul poderão ter de fazer, neste cenário de pandemia.