Economia

Covid.19:Reino Unido volta a excluir Portugal dos destinos seguros

 
Governo voltou a excluir Portugal da lista de países que os britânicos podem visitar sem cumprir quarentena no regresso.

 
O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo secretário de Estado dos Transportes, Grant Shapps.
 
Ontem o jornal The Times avançou que Londres iria ceder à "pressão poderosa" do Governo português, que considerou a exclusão, no início de julho, de Portugal do grupo de destinos seguros como "absurda” e “errada". Foi o mesmo jornal britânico que avançou primeiro a potencial ausência de Portugal da lista dos corredores aéreos, devido aos surtos de covid-19, ocorridos na região de Lisboa no final de junho. 
 
O The Times adiantou que a lista de 75 países e territórios não iria ser alterada profundamente, mas "espera-se que sejam permitidas viagens sem quarentena para Portugal". 
 
Também o Daily Telegraph admitiu o levantamento das restrições para Portugal, eventualmente através de "corredores" regionais, acrescentando que Madeira, Açores e Algarve, os destinos mais populares dos cerca de dois milhões de turistas britânicos anuais, têm um número de casos muito reduzido comparando com Lisboa, onde estão mais de metade dos casos ativos no país.