Sociedade

Covid.19:Serviços municipais de Silves reabrem hoje com atendimento ao público

O Município de Silves irá dar início a uma nova fase de reabertura dos serviços municipais encerrados durante o estado de emergência, informando que irá reabrir o Campo Municipal de Ténis esta quinta-feira, dia 18 de junho.

PUB
 
Neste contexto de pandemia, a autarquia refere que a utilização dos campos de ténis irá fzer-se "mediante marcação prévia, sendo o acesso exclusivo a utentes". Serão, ainda, implementadas medidas específicas de higienização e condicionamento da utilização de áreas específicas do referido equipamento público.
 
Ao nível de funcionamento dos serviços municipais, comunicado da Câmara, diz que o mesmo regressa a partir de hoje dia 17 de junho, com todos os assistentes técnicos nos edifícios em que se faz atendimento ao público, "sem prejuízo da possibilidade de recurso ao teletrabalho nos casos previstos na lei".
 
Recorde-se que o Município de Silves tem vindo a fazer a reabertura gradual dos serviços, desde o passado dia 20 de maio, data em que reabriu a Biblioteca Municipal de Silves, com a disponibilização dos serviços de empréstimos e devolução de documentos, em “regime take away” e que vai abrir em pleno, também a partir de hoje. Desde então, abriram portas outros equipamentos municipais como o Castelo de Silves e o Museu Municipal de Arqueologia de Silves, a 01 de junho, e o ginásio do Complexo das Piscinas Municipais de Silves, em funcionamento desde a passada 2.ª feira, dia 15 de junho.
 
Os restantes equipamentos municipais de natureza desportiva, cultural, lúdica e recreativa, permanecerão encerrados e os prazos para a prática de atos processuais ou procedimentais no âmbito dos procedimentos administrativos continuarão suspensos.
 
Para a reabartura gradual dos serviços, a mesma fonte lembra que adotou medidas específicas "tendo em consideração a salvaguarda e proteção da saúde dos trabalhadores municipais e de todos os munícipes", sendo o atendimento preferencialmente efetuado, desde o dia 6 de maio, através de contacto telefónico (número 282 440 800, com linhas dedicadas) e email ou skype, ficando condicionado o atendimento presencial apenas a situações urgentes e inadiáveis, mediante marcação prévia e sujeito ao cumprimento de regras de segurança específicas, nomeadamente a utilização obrigatória de máscara e o cumprimento das regras de etiqueta respiratória e de distanciamento de segurança.