Economia

Covid.19:Turismo do Algarve reforça mensagem sobre a segurança em canal de televisão britânico

 
O Turismo do Algarve continua empenhado em reforçar, junto dos turistas britânicos, a mensagem de que a região continua a ser um destino seguro para passar férias.

Numa altura em que ainda decorrem conversações entre o Governo e o Reino Unido, com o objetivo de que sejam levantadas as restrições impostas aos viajantes que cheguem a solo britânico a partir de Portugal, o Turismo do Algarve informou que vai avançar com uma "forte ação de comunicação" junto deste mercado, através de uma parceria estabelecida com o canal de televisão Channel 5. 
 
Assim de 20 de agosto até ao final de outubro, o canal "de entretenimento de grande audiência no Reino Unido", irá transmitir um vídeo promocional do Algarve, com a duração de 50 segundos, que será exibido cerca de 38 vezes por semana e resultará numa exposição de 175 mil visualizações semanais, adianta nota da Associação de Turismo do Algarve (ATA). O spot algarvio será transmitido junto a séries e outros conteúdos da categoria "Drama", que têm como público-alvo as classes média-alta e alta, acrescenta o mesmo documento.
 
A exibição do vídeo terá também associada uma vertente de competição, que irá permitir aos espetadores participarem num sorteio e habilitarem-se a ganhar uma estadia de 7 noites na região para duas pessoas, num hotel de cinco estrelas, num prémio válido até ao final do verão de 2021.
 
"Ao mesmo tempo que estamos a reforçar a aposta noutros mercados com grande relevância para a região (como a França, Bélgica, Países Baixos e Alemanha), numa lógica de diversificação da procura, por outro lado, continuamos a intensificar os nossos esforços no sentido de reconquistar aquele que é nosso principal mercado emissor de turistas", explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. "Estamos fortemente empenhados em reverter os efeitos negativos que resultaram da decisão do governo britânico e isso passa, entre outros aspetos, pelo reforço e pela repetição da mensagem, junto desse mercado, de que o Algarve é um destino seguro e que está totalmente preparado para voltar a acolher os seus turistas com toda a qualidade e o bem-estar a que sempre os habituou. A nossa posição foi sempre defender uma atitude de transparência e com base na apresentação dos factos reais e admitimos que iremos colher estes frutos no futuro. Acreditamos que esta campanha realizada com o Channel 5 terá um impacto significativo e será mais um importante contributo para alcançarmos o nosso objetivo. Além disso, estamos também esperançados que o Reino Unido irá alterar a sua decisão muito em breve", afirma.
 
A ATA recorda que o mercado britânico representa um terço (33%) das dormidas no Algarve – o equivalente a seis milhões de dormidas em hotelaria classificada – e quase metade (49%) dos passageiros desembarcados no Aeroporto de Faro.