Sociedade

Covid.19:Zoomarine anuncia reabertura com reforço das medidas de segurança sanitária e limite de capacidade

 
Parque reforça segurança sanitária.

 
O parque Zoomarine, na Guia, concelho de Albufeira, anunciou hoje que reabre ao publico no próximo dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. 
 
Segundo a administração, a reabertura acontece após uma "abordagem ponderada", depois de ter encerrado devido à pandemia Covid.19 no dia 14 de março.
 
O parque reabre com novas normas de acesso que incluem a obrigatoriedade da compra antecipada de ingressos e o check-in online prévio. Ao adquirir as entradas no site oficial do Zoomarine ou ao registar o bilhete de entrada efetuando o check-in o visitante garante a vaga para a data que pretende visitar, desde que a lotação não ultrapasse 1/3 da capacidade.
 
O Zoomarine diz ter assumido o compromisso de Clean & Safe, tendo obtido a certificação de boas práticas de higiene e segurança atribuída pelo Turismo de Portugal, com a implementação de diversas medidas com destaque para a observação de distanciamento social em todos os espaços, reforço dos procedimentos de higiene e desinfeção de superfícies, de equipamentos e de todos os espaços públicos, bem como a recomendação para que os pagamentos no interior do parque sejam efetuados com cartões contactless/touch free.
 
Além do uso de máscara e da admissão condicionada de visitantes, o Zoomarine também reforçou a equipa de primeiros socorros. Tem também um plano de contenção próprio e aprovado pela DGS, equipado com sistemas de medição de temperatura, e reforço da comunicação com os visitantes para que sejam cumpridos os procedimentos sanitários
 
Emídio Santos